19 de dez. de 2016

MORTE DE FILHOTES



ISSO OCORRE DEVIDO O FORNECIMENTO DE VEGETAIS QUE TEM ALTO TEOR DE FERMENTAÇÃO NO PAPO DOS FILHOTES QUE AINDA SE ENCONTRAM NOS NINHOS, TAIS COMO MILHO VERDE ENTRE OUTROS!!!!!!!


NÃO RECOMENDO FORNECER VEGETAIS PARA OS PAIS ALIMENTAREM FILHOTES QUE AINDA SE ENCONTREM NO NINHO, SÓ A PARTIR DE 20 DIAS DE VIDA.


OUTRO FATOR QUE PODE VIM A PROVOCAR ISSO É A PROXIMAÇÃO DO MACHO, AS FÊMEAS FICAM OUVINDO O CANTO DO MACHO LHES ENVIANDO SINAIS DE CORTEJOS E AS FÊMEAS DEIXAM DE ALIMENTAR OS FILHOTES PARA ENTRAREM NO CICLO REPRODUTIVO PARA ACASALAREM NOVAMENTE.


TAMBÉM OCORRE POR INFESTAÇÕES POR TOXINAS, EXIMAS E BACTÉRIAS ENCONTRADAS NAS GAIOLAS, POLEIROS, NINHOS, FUNDO DAS GAIOLAS, COMEDOUROS E BEBEDOUROS COM MÁ HIGIENIZAÇÃO, RECOMENDO REALIZAR UMA BOA LIMPEZA E DESINFETAÇÃO DE TODOS ESSES OBJETOS ANTES DE COMEÇAR A REPRODUÇÃO!!!



MORTE DE FILHOTES DE TRINCAS NOVOS E FILHOTÕES:

O GRANDE PROVOCADOR DE MORTE DE FILHOTES DE TRINCA É A FALTA DE PROTEÍNA, COMO TENÉBRIO, INSETO, OVO COZIDO E FAROFA DE AMÊNDOAS, CASTANHA E AMENDOIM TORRADOS. FORNECER ATÉ 10 MESES A 1 ANO DE IDADE!!!!!!




Bulú Papacapim


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, os meus sempre criei más não morre!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Bulú, como faço quando as fêmea tá muito gorda, que o oveiro ta uma bola amarela muito gorda o que eu faço??

    ResponderExcluir
  4. boa tarde
    meu nome é agenor e crio curio a muito tempo.
    não sei se o problema realmente seja o milho verde
    o milho verde deve ser substituido de 4 em 4 horas por que fermenta e azeda com o calor. quando comprar tirar a maioria das cascas e guardar na geladeira em pote com agua para não desidratar e entrar em processo de fermentação por até 5 dias.ao tirar dan geladeira passar em agua quente,quebrar a pele que envolve o grão com faca e servir em rodela.
    todo alimento a base de ovos azedam rápido
    a falta de liquido leva os filhotes a desidratação,por isso deve ser dado alimentos ricos em agua.ex milho verde
    nenhum passaro territorialista gosta da aproximação do macho na hora da reprodução e tendem a matar seus filhos e reiniciar nova postura.

    ResponderExcluir
  5. ola estou com um problema já e sexto ,filhote que minha femea mata ela simplesmente tira os filhotes do ninho e solta pra fora ,so que e em viveiro o que faço

    ResponderExcluir
  6. boa tarde to com dois filhote de coleiro que nao desenvolveu corretamente eles tem 13 dias mas parece que tem 3 dias nao empemo

    ResponderExcluir