9 de fev. de 2016

TRATAMENTO DE PÁSSAROS COM COCCIDIOSE


1 - AFASTAR O PÁSSARO DOENTE DOS OUTROS PÁSSAROS DO CRIADOURO, COLOCANDO O MESMO EM UM LOCAL AQUECIDO!!!


2 – LIMPAR E LAVAR O FUNDO DA GAIOLA E TUDO QUE TEVE OU TIVER CONTATO COM AS FEZES DO PÁSSARO COM UMA SOLUÇÃO A BASE DE:

30% DE ALCO, 20% DE ÁGUA SANITÁRIA, 20% DE DETERGENTE ILÍQUIDO NEUTRO DE LAVAR PRATOS E 30% DE ÁGUA.


3 - FORRAR O FUNDO DA GAIOLA COM PAPEL TOALHA DE MANEIRA QUE AS FEZES E TODA UMIDADE SEJA ABSORVIDA DE IMEDIATO, E TROCAR ESSE PAPEL AO FINAL DE CADA DIA DE TRATAMENTO!!!!!


TRATAMENTO:

4 – FORNECER UM COCCIDIOSTÁTICO NA AGUÁ DE BEBER, DURANTE 10 Á 15 DIAS CONSECUTIVOS, SEMPRE RENOVANDO A ÁGUA A CADA DIA!!!!!!!!


ALIMENTAÇÃO:

5 – FORNECER ALIMENTOS MOLES E ÚMIDOS COMO:


FARINHADA COM OVO COZIDO

FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS.4



PAPA COLEIROS E OUTROS PÁSSAROS GRANÍVOROS DE PEQUENO PORTE:

FORNECER SEMENTES INATURAS VERDES E FRESCAS COMO:


PENDÕES DE CAPIM

BRANQUEARIAS

E OUTROS TIPOS VARIADOS



MEDICAMENTOS USADOS:


COCCIDECS EM CAPSULAS 

CIDEX 10 EM CAPSULAS



1 CAPSULAS X 50 ML D´ÁGUA POR 10 OU 15 DIAS SEGUIDOS!!

6 comentários:

  1. Valeu Bulu VC é o cara sempre curto seus videos eu gosto de VC que VC sabe explicar sabe ensinar muito bem

    ResponderExcluir
  2. COCCIDECS EM CAPSULAS CIDEX 10 EM CAPSULAS na minha região não acho esses medicamentos só baicok,não consigo sementes pois só começou a chover a gora depois de muito tempo por isso não tem semente tô com uma fêmea de papa capim com peito seco já tem uns 2 meses tô tratando com baicok administrei por 5 dias depois dei vitamina(hemolitan) não melhorou estou ADM com baicok novamente ela ainda está aqui mais sei que ainda está doente alguém pode me ajudar a salvar meu passarinho por favor cada um diz uma coisa e já não sei oque fazer já pensei até em solta-la só pra não vê-la morrer comigo pois já passei por isso muitas vezes aguardo retorno desde já agradeço

    ResponderExcluir
  3. lave e esterilize com álcool tudo do passarinho, corte metade da cápsula de coccidex e coloque o pó que tem dentro misturado com metade de um bebedouro de água filtrada. repita por dez dias sempre trocando e lavando o bebedouro diariamente antes de fazer o procedimento. o meu ficou melhor em três dias,no sexto dia nem parecia que estava doente, cantando e voando de um lado pro outro da gaiola. eu ainda estou no nono dia, mas li que tem ser dez dias com descanso de 5 a 7 dias depois repete.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. alguns criadores aqui mandaram eu soltar o pobrezinho que não tinha mais jeito, graças a Deus fui me instruir e descobri que peito seco tem cura ao contrário do que muitos pensam, todos ficaram surpresos quando viram o papacapim que estava todo encorujado no canto hj pulando e cantando.

    ResponderExcluir